domingo, 8 de agosto de 2010

Em pauta: Avenida Paulista - Ponto Turístico SIM SENHOR!



Pensou que não acharia entretenimento em uma das avenidas mais recheadas de prédios de São Paulo?

A Avenida Paulista, um dos símbolos mais expressivos de São Paulo, foi criada no final do século 19. Foi inaugurada em 8 de Dezembro de 1891, em uma época que houve uma expansão imobiliária na cidade.

Ao longo da avenida é possível ver várias construções magníficas que vão da beleza antiga (exemplo: Casa das Rosas) à contemporanêidade (exemplo: Museu de  Artes de São Paulo, o MASP) num piscar de olhos.

Devido à sua enorme extensão, os turistas não conseguem aproveitar tudo o que essa avenida, além das suas travessas, tem pra oferecer. Tendo isso em vista, o projeto do Núcleo Corpo Rastreado (http://corporastreado.com/anonimos/)  faz uma abordagem inovadora de como explorar melhor a Paulista.

Em seu site, o Núcleo disponibiliza para download gratuito um guia em formato mp3, que conduz o visitante em um roteiro que começa no Conjunto Nacional e passa por lugares como o MASP e  o Parque Tenente Siqueira Campos, conhecido como Parque Trianon.

Nesse endereço eletrônico estão contidas todas as informações necessárias e requisitos para o percurso, além de um vídeo demonstrativo, mostrando parte do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário