terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pauta Fervente indica: Runaway/Fugitive Plan B




Mais que um seriado, RUNAWAY ou FUGITIVE: PLAN B é no mínimo uma destemida empreitada da indústria cinematográfico coreana. Filmado em sets variados, espalhados pela Ásia, em lugares como Beijing, Tóquio, Seul, Macau e Tailândia, este k-drama* faz com que o espectador faça um gigantesco tour pelo continente asiático, mostrando construções colossais e paisagens de cair o queixo.

A trama é extremamente envolvente, divertidíssima e capaz de agradar os mais exigentes espectadores, desde crianças a um público mais adulto. Aliás, evita cair em clichês e em cenas previsíveis, despertando o interesse por causa dos rumos totalmente diferentes que toma. Rain, conhecido como Raizo, do filme Ninja Assassino, conseguiu se superar com sua atuação de uma figura tão complexa e impossível de não gostar como o detetive Ji Woo. Lee-na Young, conhecida como a queridinha da Coreia do Sul, também impressiona por interpretar a aparentemente fria Jin Yi. Elenco perfeitamente escolhido, nenhuma atuação deixou a desejar.

sinopse: Ji Woo (Bi Rain) é um excêntrico, mulherengo e carismático detetive particular, dono de uma gigantesca agência asiática. Jin Yi (Lee-na Young) teve seus familiares assassinados por um motivo misterioso, que remonta à época da Guerra da Coreia. Ela precisa da ajuda de Ji Woo para encontrar o assassino, encontrando dificuldades de lidar com os métodos incomuns do detetive à medida que mergulha em uma intrincada rede de informações, pistas desconexas que devem levar ao assassino de sua família.




*nota: k-drama é a abreviação de 'korean drama'. Esses 'dramas' (pronuncia-se, nesse caso, DO-RA-MÁ) não são necessariamente aqueles folhetins essencialmente dramáticos. Podem conter ação, comédia, suspense, etc. Assim como os j-dramas (japanese dramas), eles são geralmente muito mais curtos que os seriados ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário