quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em Pauta - Destino: Desestresse!


Férias: viagem, praia, montanha, acampamento, aventura. Já escolheu o seu destino?

Com uma rotina acelerada nas grandes metrópoles, os trabalhadores buscam opções de lazer em resposta ao estresse causado pelo dia-a-dia: acordar cedo, enfrentar o trânsito, utilizar o sistema precário de transporte público, pagar contas, trabalhar.

Viajar tornou-se um privilégio, pois exige um bom planejamento financeiro, boa programação, noções de organização, certa flexibilidade com o tempo de estadia, além de conhecimento em línguas, o que ajuda bastante na comunicação.


O site ineedmotivation.com fez uma lista de benefícios que nós podemos ter ao viajar:


-Viajar nos dá a oportunidade de desconectar da nossa vida normal;
Você esquece dos problemas/tarefas por um tempo e também ajuda você a perceber coisas que não entenderia sem o distanciamento que a viagem pode te proporcionar. Nós todos temos horários malucos, trabalho e uma família para cuidar. A distância pode até fazer você perceber o quanto ela é importante pra você. Como diz o velho ditado: "Nós não sabemos o valor das coisas até perdê-las"

-Outro ótimo benefício é o relaxamento que a viagem pode proporcionar;
É bom viver a vida ao máximo e aproveitar um tempinho sem stress consigo mesmo. Viajar deixa a gente "recarregar as nossas baterias" por desconectar-nos da nossa vida normal. Quando voltamos, nos sentimos revigorados e felizes de voltar para o nosso dia-a-dia. Viajar é um poderoso removedor de estresse que tem mais a oferecer do que a maioria das pessoas estão dipostas a receber.

-Viajar aumenta nossos conhecimentos e expande nossas perspectivas;
Ver novos costumes, diferentes estilos de vida é ótimo para a nossa mente. Nos dá novas perspectivas sobre a vida e especialmente a nossa vida, nos dá a chance de mudar os nossos hábitos e até criar alguns. Por exemplo, algumas culturas não usam frituras na alimentação, por isso são magros e sadios. Outras utilizam condimentos e especiarias para dar sabor aos alimentos e não óleos ou gorduras. Descobrir valores diferentes e maneiras diferentes de lidar com a vida é muito interessante. Também é recomendável conhecer lugares exóticos e vários lugares que o mundo tem pra oferecer.

-Viajar com a família e/ou amigos é uma oportunidade de criar memórias pra vida toda.
Essa experiência criará uma ligação que nada poderá apagar, não importando o que aconteça com os relacionamentos, pode criar novas perspectivas e deixá-los mais sólidos para sempre. Também fornece muitas histórias pra contar. Uma maneira divertida de lembrar da viagem é criando um álbum de foto, onde você pode ter um momento de nostalgia e lembrar-se das sensações da viagem novamente.

Viajar não é restrito aos acompanhados, o site superpassos.com.br dá as dicas:

Ao viajar sozinho, você conhecerá mais pessoas: a própria pessoa acaba se esforçando para não se isolar e isso automaticamente a aproximará dos demais participantes.


Você não precisará dar atenção à quem já conhece: observamos que os participantes das excursões que viajam acompanhados acabam se isolando com a pessoa que vieram junto e não fazem novas amizades.

É muito mais fácil paquerar alguém sozinho ou isolado: pesquisas comprovam que é mais difícil se aproximar e abordar alguém acompanhado de amigos do que sozinho.

Deu vontade de viajar? Aposto que sim.

                            http://www.feriasbrasil.com.br/
                            http://www.dicasviagem.com.br/
                            http://www.edukbr.com.br/mochila/terminal_bau.asp

domingo, 18 de julho de 2010

Em Pauta: Proposta do blog.




Jornalista: é aquele que informa, comunica, é o doador da informação.

"Define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais." (Wikipédia)

        Caro leitor, esse blog é uma tentativa humilde de experiência jornalística. O máximo será feito aqui para que os fatos, situações e conceitos sejam transmitidos de forma segura e leve, evitando a linguagem muito rebuscada ou pouco objetiva, sem cair na seriedade extrema ou na superficialidade.
                
       Sou admirador do jornalismo e pretendo estudar em uma boa universidade. Sim, leitor, desejo obter meu diploma porque Jornalismo é um curso que merece ser estudado e ensinado, devido à sua profundidade e função como ferramenta social, denunciando, expondo, fazendo com que o receptor das informações as capte e compreenda melhor o meio em que vive.